Como confrontar e analisar Receitas e Despesas e tomar decisões no dia-a-dia da empresa, utilizando o Excel?
- Como congelar os títulos da horizontal (datas) e da vertical (títulos das contas) e navegar livremente pela planilha?
- O que fazer para destacar percentualmente as principais Receitas e Despesas da Empresa?
- Como destacar o título de Receitas e Despesa na vertical?
- O que fazer para apresentar o dia da semana mais propício a realizar despesas com base no acúmulo das receitas?
- Como estimar Receitas Financeiras e Despesas Financeiras mais próximas da realidade, antecipando-se às informações reais dos bancos?
Para que você possa compreender perfeitamente os passos que levam à análise proposta, é importante conhecer as seguintes funções do Excel:
SE
Congelar painéis
Mesclar
Formatação personalizada
Referência absoluta e relativa
Caso não consiga abrir os arquivos, clique nos links com o botão direito do mouse e escolha "salvar como".
Baixe a planilha para praticar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário