segunda-feira, 2 de julho de 2012

ANÁLISE DE RECEITAS E DESPESAS - DECIDA COM O EXCEL



Como confrontar e analisar Receitas e Despesas e tomar decisões no dia-a-dia da empresa, utilizando o Excel?
  1. Como congelar os títulos da horizontal (datas) e da vertical (títulos das contas) e navegar livremente pela planilha?
  2. O que fazer para destacar percentualmente as principais Receitas e Despesas da Empresa?
  3. Como destacar o título de Receitas e Despesa na vertical?
  4. O que fazer para apresentar o dia da semana mais propício a realizar despesas com base no acúmulo das receitas?
  5. Como estimar Receitas Financeiras e Despesas Financeiras mais próximas da realidade, antecipando-se às informações reais dos bancos?

Para que você possa compreender perfeitamente os passos que levam à análise proposta, é importante conhecer as seguintes funções do Excel:

SE
Congelar painéis
Mesclar
Formatação personalizada
Referência absoluta e relativa


Caso não consiga abrir os arquivos, clique nos links com o botão direito do mouse e escolha "salvar como".

Baixe a planilha para praticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário